Como diminuir o número de faltas às consultas agendadas

Um dos principais motivos responsáveis por clínicas e consultórios deixar de realizar mais consultas perdendo tempo e dinheiro, são as faltas dos pacientes.

Todos sabemos que ninguém está livre de imprevistos, mas nas agendas de clínicas e consultórios isso pode se tornar um grande problema, pois a taxa de faltas implica a perda de outra pessoa e com isso, consultas agendadas nem sempre é um sinal de garantia na sua produtividade de serviços, sendo esse um dos maiores problemas enfrentados por falta de comunicação podendo afetar a sustentabilidade da empresa.

Por isso, é fundamental sabermos algumas estratégias que diminuam esse problema, aumentando a sua demanda e melhorando a qualidade das práticas assistenciais para que seu estabelecimento seja destacado no mercado.

Se quer saber como fazer para reduzir faltas e atrasos em consultas, deixando de perder tempo e dinheiro, continue lendo nossas dicas para que você possa mudar sua rotina.

Gere o comprometimento em seus pacientes e mostre a ele a importância de sua presença no horário combinado, quando a pessoa se compromete a algo ela fica até mesmo com vergonha de não cumprir o que foi dito, isto é um forte procedimento psicológico, treine a sua recepcionista a sempre no final do agendamento, confirmar, dando ênfase para o paciente avisar com antecedência caso haja algum imprevisto, pois faltas ou atrasos podem prejudicar o andamento da agenda, é importante sempre deixá-lo ciente disso. A conscientização é algo fundamental e precisa ser implantada gradativamente em benefício dos próprios pacientes e reduzir faltas e atrasos em consultas deve ser uma meta para todo estabelecimento.

Realize confirmação de agendamento com o paciente via whatsapp, sms, messenger ou ligações, envie um script de confirmação automática através desses aplicativos que estão nas mãos de todos, saiba escolher o recurso mais adequado a seu perfil de pacientes.

É importante sempre contar com uma empresa que seja especializada em desenvolver os processos corretos para melhorar o atendimento e o relacionamento com seus pacientes obtendo estratégias mais específicas e resultados mais visíveis. A Fistem pode fazer isso por você, pois contamos com técnicas exclusivas e ferramentas tecnológicas para manter seu contato com clientes de forma eficiente, somos uma empresa de marketing digital especializada em clínicas e consultórios, onde atua a mais de 8 anos e já atendeu diversos clientes por todo o Brasil.

Citamos acima apenas algumas dicas de como você pode diminuir a taxa de falta em consultas em sua clínica, mas é recomendado que se reúna a sua equipe, juntamente de profissionais que entendam do assunto e criem estratégias mais específicas que se apliquem à realidade do seu estabelecimento.

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