Vantagens do inbound marketing

Você conhece as vantagens do inbound marketing? O inbound marketing está sendo adotado pelas empresas por sua eficácia em gerar um relacionamento maior entre a empresa e o cliente e também em conversões. Se você não quer ficar para traz no mercado, é essencial aderir ao inbound marketing como uma de suas estratégias. Confira algumas das vantagens que separamos para você e veja o quanto  pode ser importante para o crescimento da sua empresa.

Agrega Valor

Quando estamos falando de inbound marketing, estamos falando de fazer conteúdo, estar presente na vida do público e nas mídias, isso consequentemente, além de tornar sua marca relevante nos buscadores, já que está sempre com novidades, informações, também transmite uma imagem positiva para o público, sempre quando ele (público) pensar/ver sua marca, ele irá pensar em uma marca que está sempre presente em suda vida e o ajudando, ou seja, agregando valor.

Custo

Por se tratar de uma estratégia 100% digital, o custo de investimento do inbound marketing é cerca de 62% menor que o custo em mídias tradicionais.

Mensurável

Outra grande vantagem de investimento, é que tudo pode ser mensurável, é possível saber o que está dando mais resultado, o que não está e com isso não perder o investimento e poder ter uma atitude rápido para mudar.

Relacionamento com Cliente

O inbound tem uma visão diferente de como se relacionar com o cliente, ao contrário do marketing tradicional que “empurra” o produto/serviço para o público sem criar um relacionamento com o cliente, já o inbound marketing tem estratégias totalmente voltadas para esta relação de ouvir e conhecer o cliente.

Se ainda está em dúvidas sobre a eficácia desta estratégia, veja alguns dados que separamos para você:

  1. 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma. [Fonte: iMedia Connection]
  2. 70% das empresas no Brasil já utilizam Marketing de Conteúdo. [Fonte: Content Trends 2016 | Rock Content]
  3. A adoção de marketing de conteúdo gera 4x mais visitas e 5x mais leads para as empresas, em média. [Fonte: Content Trends 2016 | Rock Content]
  4. Empresas que adotam estratégia de Inbound Marketing tendem a apresentar maior ROI do que aquelas que adotam Outbound Marketing. [Fonte: State of Inbound 2015 | Hubspot]
  5. Marketing de conteúdo gera 3X mais leads que outbound marketing, e custa 62% menos.[Fonte: Demand Metric]
  6. Emails personalizados aumentam click-through rates em 14% e as taxas de conversão em 10%. [Fonte: Aberdeen Group]
  7. Leads nutridos produzem, em média, um aumento de 20% nas oportunidades de vendas, em comparação com leads não nutridos. [Fonte: Demand Generation Benchmarks | HubSpot]
  8. Nos últimos dois anos, o consumo de conteúdo no Facebook cresceu 57%. [Fonte: State of Inbound 2016 | HubSpot]
  9. 95% dos consumidores escolhem soluções de empresas que fornecem um conteúdo amplo que auxilia em cada etapa do processo de compra. [Fonte: DemandGen Report]
  10. 82% dos compradores visualiza, em média, pelo menos 5 conteúdos da empresa escolhida para fornecê-lo a solução. [Fonte: Forrester]
  11. No Brasil, 49% dos assinantes de newsletter leem emails em dispositivos móveis a maior parte das vezes. [Fonte: 2015 State of Marketing | Salesforce]

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