Sistema de Gestão para Oficinas, Mecânicas e Funilarias

Administre o dia a dia COM EFICIÊNCIA e AUMENTE O FATURAMENTO do seu NEGÓCIO

FUNCIONALIDADES PARA O DIA A DIA

1) Clientes

– É a primeira coisa a fazer toda vez que alguém ir a oficina para pedir um orçamento ou deixar o veículo para análise/orçamento.
– Tem de cadastrar o cliente primeiro.
– Apenas o CPF/CNPJ e o NOME/RAZÃO SOCIAL são campos obrigatórios. Os demais são opcionais.
– Todo cliente que você cadastrar nessa funcionalidade ficarão disponíveis na funcionalidade 'Ordem de Serviços'.
– É comum, pela facilidade de encontrar e de digitar, que o código do cliente seja um número. No caso o CNPJ ou CPF.
– Digite o CEP e o sistema (se vc estiver conectada na internet) buscará os dados do endereço automaticamente do site dos correios.

2) Ordem de Serviços

– É a segunda coisa a fazer toda vez que alguém ir a oficina para pedir um orçamento ou deixar o veículo para análise/orçamento.
– Você pode alterar o tipo da OS:
i) Orçamento – apenas para preencher e entregar ao cliente avaliar. Caso ele queira fazer o conserto, basta alterar o tipo para 'pendente'.
ii) Pendente – Cliente quer o serviço e a oficina aguarda chegar a vez de atender a OS dele conforme disponibilidade da oficina:
a) esta esperando chegar as peças
b) está avaliando melhor o que deve ser feito
c) etc…
iii) Em andamento – O serviço está em execução
iv) Concluído – O serviço foi efeito e aguarda o cliente vir buscar o carro e , claro, efetuar o pagamento.
v) Entregue – O cliente pagou e o carro foi entregue ao cliente.
Recomenda-se imprimir a OS em duas vias e pedir para o cliente assinar uma delas a qual ficará com vocês da oficina.
– No cadastro da OS você informa dos dados do carro e quais as peças e serviços que usarão para fazer o conserto que o sistema calcula automaticamente.
– No cadastro da OS você pode alterar a quantidade e o preço que o sistema calculou automaticamente.

3) Contas a Pagar/Receber

– É para você consultar quais as contas a pagar e receber a oficina tem.
– Você pode ver valor, data de vencimento, data de pagamento, se está em dia, em atraso, de quem que é (pedido ou os).
– Você pode incluir/excluir/alterar contas a pagar.
– Você pode incluir/incluir/alterar contas a receber.
– Quando você cria um pedido, automaticamente, é gerada a respectiva conta a pagar desse pedido. Se você parcelou, o sistema também calcula o valor e data de todas as parcelas considerando sempre o intervalo de 30 em 30 dias.
– Quando você cria uma OS, automaticamente, é gerada a respectiva conta a receber dessa OS. Se o cliente parcelou, o sistema também calcula o valor e data de todas as parcelas considerando sempre o intervalo de 30 em 30 dias.

4) Fluxo de Caixa

– Você pode ver um resumo de contas a pagar/receber em cada mês do ano corrente.
– Você pode ver quantos carros estão na oficina em conserto, esperando o cliente buscar e o que foi entregue.
– Você pode ver o que tem para receber por forma de pagamento: débito, crédito, dinheiro ou cheque.

5) Agenda

– Você pode consultar as OS pendentes por ordem de cadastro. Ou seja, a ideia é que o cliente que chegar primeiro será o primeiro a ser atendido.

6) Histórico

– Você pode consultar o que cada usuário fez, o dia e a hora no sistema. É mais para tirar duvida/fazer uma auditoria.

7) Fornecedores

– Você precisa cadastrar os fornecedores com os quais você vai trabalhar/fazer compras.
– Apenas o CPF/CNPJ e o NOME/RAZÃO SOCIAL são campos obrigatórios. Os demais são opcionais.
– Todo fornecedor que você cadastrar nessa funcionalidade ficarão disponíveis na funcionalidade 'Pedidos'.
– É comum, pela facilidade de encontrar e de digitar, que o código do fornecedor seja um número. No caso o CNPJ ou CPF.
– Digite o CEP e o sistema (se vc estiver conectada na internet) buscará os dados do endereço automaticamente do site dos correios.

8) Pedidos

– Você pode incluir, excluir, alterar ou consultar um pedido de compra de peças ou produtos de seus fornecedores.
– Cada pedido incluído é gerada a respectiva conta a pagar.

CONFIGURAÇÕES DISPONÍVEIS

1) Usuários

– Você pode incluir, excluir, ativar, desativar, consultar os usuários que acessarão o sistema.
– O usuário pode ser um “administrador” que pode ver e fazer tudo. Ex: você e o Gábio. Ou um “funcionário” que pode fazer apenas algumas coisas. Ex: Cadastrar cliente e OS.
– Quando você cria um usuário o sistema atribui como primeira senha as três primeiras letras do nome. Depois o usuário acessa e altera.

2) Parâmetros

– Você pode incluir os dados cadastrais (cnpj, nome, endereço, etc) da oficina para evitar de ter de digitar a cada OS.

3) Peças

– O sistema entende que a oficina vai prestar serviços e instalar peças. Por isso ele requer que sejam cadastradas previamente todas ( ou a maioria) das peças que são geralmente utilizadas na oficina de modo a evitar que a cada conserto você cadastre novamente a mesma peça. Ex:
1 – Amortecedor
2 – Virabrequim
3 – Filtro de ar
4 – Maçaneta
etc…
– É comum utilizar um código numérico para designar a peça e facilitar a consulta e dar agilidade na digitação da OS. Mas pode ser uma palavra, sem problemas! Ex:
Amortecedor – Amortecedor dianteiro
Filtro – Filtro de Ar
etc…
– Você deve – para facilitar o cálculo automático na OS e no PEDIDO – incluir aqui o preço da peça.
– Você pode – para uso futuro de controle de estoque – incluir a quantidade existente da peça nos estoques da oficina.

4) Serviços

– O sistema entende que a oficina vai prestar serviços e instalar peças. Por isso ele requer que sejam cadastradas previamente todos ( ou a maioria) os serviços que são geralmente prestados na oficina de modo a evitar que a cada conserto você cadastre novamente o mesmo serviço. Ex:
1 – Mão de obra
2 – Mão de obra para alinhamento
3 – Mão de obra para troca de amortecedor
4 – Mão de obra para troca do óleo do motor
etc…

– É comum utilizar um código numérico para designar o serviço e facilitar a consulta e dar agilidade na digitação da OS. Mas pode ser uma palavra, sem problemas! Ex:
Mão de Obra – Mão de Obra
Alinhamento – Mão de obra para serviço de alinhamento
etc…

– Você deve – para facilitar o cálculo automático na OS – incluir aqui o preço do serviço.
– Você pode – para uso futuro de controle de estoque – incluir a quantidade existente da peça nos estoques da oficina.

Planos e preços

Leve o seu negócio para o próximo nível com o software para gerenciar sua oficina mecânica funilaria, e tenha todas as informações de forma rápida, segura e personalizada.

Mensal

R$49

POR MÊS

por oficina

ECONOMIZE R$ 178,80 NO PLANO ANUAL

  • Clientes
  • Ordem de Serviços
  • Contas a Pagar/Receber
  • Fluxo de Caixa
  • Agenda
  • Histódico
  • Fornecedores
  • Pedidos
  • Suporte

ANUAL

R$35

POR MÊS

com 30% de desconto

COBRADO ANUALMENTE R$ 420

  • Clientes
  • Ordem de Serviços
  • Contas a Pagar/Receber
  • Fluxo de Caixa
  • Agenda
  • Histódico
  • Fornecedores
  • Pedidos
  • Suporte

TRIMESTRAL

R$45

POR MÊS

com 10% de deconto

COBRADO SEMESTRALMENTE R$ 135

  • Clientes
  • Ordem de Serviços
  • Contas a Pagar/Receber
  • Fluxo de Caixa
  • Agenda
  • Histódico
  • Fornecedores
  • Pedidos
  • Suporte

Dúvidas frequentes

Minhas informações estão seguras?

Sim, você não precisa se preocupar. Todas as suas informações estão seguras e armazenadas em servidores na nuvem, criptografadas e com cópias de segurança.

Será que funciona pro meu negócio?

Sim!! Nosso sistema foi desenhado para atender todos os tipos de negócios, com informações e funcionalidades completas e de fácil utilização.

Será que vou saber usar o software?

Sim, o nosso sistema é muito fácil de ser manipulado, ele foi desenhado especialmente para o seu modelo de negócio. Além disso você pode contar com o suporte técnico da nossa equipe e nossos treinamentos.

Posso cancelar a qualquer momento?

Oferecemos um período de testes de 30 dias, durante esse período você pode efetuar o cancelamento a qualquer momento, após esse período é preciso pagar uma multa referente ao cancelamento do contrato.

Caso tenha ficado alguma dúvida Contate-nos.

Tenha o controle do seu negócio na sua mão!