Por que as redes sociais são importantes para o meu negócio?

Todo dono de um negócio atrair e conquistar clientes e a internet é uma grande ferramenta que possibilita isso. Se você tem um negócio e não está nas redes sociais, saiba que você está perdendo a chance de aumentar seus cliente, criar um relacionamento com ele e, consequentemente, crescer neste mercado tão competitivo.

Antigamente para que uma empresa pudesse ser conhecida, ela tinha que investir em divulgação nos meios offline, ou também conhecido hoje, mídias tradicionais, como televisão, jornais, revistas e rádio, porém, com o crescimento e desenvolvimento da tecnologia, a internet hoje faz parte da vida de todos, a maior parte da população tem acesso à internet e a utiliza todos os dias. Esse crescimento fez com que as mídias digitais se tornassem tão importante para as empresas, quanto às mídias tradicionais ou em alguns casos, mais importante, pois surgiram as empresas que só trabalham na internet, e-commerce, por exemplo.

Mas hoje, vamos falar de como as redes sociais ajudam na sua divulgação e no relacionamento com o cliente.

Divulgação

Realizar divulgação do seu negócio é um ótimo investimento, a internet possibilita muitas vantagens quando falamos de anúncios, além de ser um meio considerado mais barato para se investir, também é mensurável, ou seja, tudo o que for investido, você pode ver se está dando resultado ou não. Outra grande vantagem quando falamos de divulgação na internet, é que é possível segmentar o seu público com muito mais eficácia que em outras mídias. Você fazer essa segmentação tornará o seu anúncio mais certeiro, divulgar para o público certo, poupa tempo e dinheiro.

Relacionamento com cliente

A internet possibilita muito mais que divulgação, hoje ela é a principal forma de relacionamento que as empresas têm hoje com os clientes. Além de sites, blogs e contatos via e-mail, o meio mais importante é as redes sociais. Como já foi dito, a maioria das pessoas estão nas redes sociais e elas não estão lá apenas para interagir com o seu grupo de amigos ou familiares, mas elas buscam interação também com as empresas, seja para ver notícias, lançamentos, conteúdo e conversar com essa empresa. Essa interação está crescendo cada vez mais e as pessoas estão deixando de usar telefone ou e-mail para se comunicar com uma empresa, elas estão buscando primeiro as redes sociais.

Mas, como se relacionar com os clientes? Bem, basta seguir essas dicas:

  • Fazer conteúdo do interesse do seu público;
  • Manter um cronograma de postagens;
  • Responder comentários e mensagens;

Esses itens são importantes, primeiro: para conquistar o seu público com conteúdo que interesse para ele e depois manter esse relacionamento respondendo comentários e mensagens.

Como vimos, estar presente na internet e nas redes sociais é de extrema importância para sua empresa e para o seu crescimento. Como está sua empresa nas redes sociais?

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